segunda-feira, julho 23, 2012

Capítulo de sábado de “Avenida Brasil” entra para a história da teledramaturgia brasileira




João Emanuel Carneiro tem se superado a cada capítulo de “Avenida Brasil” e deixa claro que não tem medo de ir mais além e sair da zona confortável do sucesso.

 O autor arrisca, provoca e coloca no ar aos sábados uma das cenas mais ousadas da teledramaturgia brasileira. A vilã Carminha enterra viva Nina só para dar um susto na mocinha vingadora e fazê-la desistir de seu plano. A cartilha de autores consagrados diz que um momento como este não poderia ser exibido no capítulo do sábado, noite em que tradicionalmente a audiência cai porque há um número menor de televisores ligados. Mas João Emanuel Carneiro parece não se preocupar com isso e acreditou em seu trabalho. Ontem, “Avenida Brasil” registrou 35 pontos de média, um índice acima do que a novela costuma registrar aos sábados.

A sequência foi perfeita, digna de um filme de terror. Suspense na medida certa e um belíssimo trabalho de Adriana Esteves e Débora Falabella. Carminha sentiu o gosto do veneno na boca e resolveu dar uma lição na menina que um dia foi jogada no lixo, mas resolveu voltar para atrapalhar sua vida de malandragem. A bela fotografia contribuiu para o resultado final que agradou ao público e se transformou no assunto do sábado e domingo nas redes sociais.


O capítulo deste sábado abre uma outra discussão muito interessante. Se Carminha é a grande vilã da novela, por que só deu um susto em Nina? Não era mais fácil mata-la? Mais uma vez, João Emanuel Carneiro trabalha no sutil limite provocador.


Reveja a cena de nina sendo enterrada por carminha:
 



fonte: jovem pam

Um comentário:

  1. Capítulo ótimo! Hoje em dia é muito bom que os vídeos tão aí para ver e rever!!!
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir